O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda, que lhe conferem propriedades terapêuticas. Possuem ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante. Atualmente, devemos considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável ao consultório odontológico.

Indicações

De um modo geral, o laser terapêutico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos, sempre que se necessite de um efeito local ou terapêutico geral.

O procedimento promove o alívio da dor de diversas etiologias, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós-operatório, entre outras aplicações.

Promove uma reparação tecidual mais rápida, em caso de lesões traumáticas e redução de edema ou inchaço. É altamente indicado na aplicação do pós-operatório de procedimentos periodontais (inflamações gengivais e dos tecidos de sustentação dos dentes), bem como de outras cirurgias orais menores.

Também, pode aliviar a hipersensibilidade dentária, paralisia facial, herpes labial, aftas, infecção ou inflamação do alvéolo pós-extração dentária e dores na articulação temporo-mandibular.

Como funciona?

A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento de laser em baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo. Esta energia aumenta a microcirculação local e restabelece a produção de energia celular, promovendo cicatrização, ação anti-inflamatória e analgésica no local da irradiação.

O tratamento com laser é rápido, indolor, seguro (requer o uso de óculos) e não apresenta efeitos colaterais, quando realizado corretamente pelo dentista. O número de sessões de laserterapia é variável conforme a lesão a ser tratada e de acordo com o perfil do paciente.

Entre em contato com a Ortoimplantes e agende a sua avaliação. Invista em seu bem-estar e na sua saúde.

Agende sua avaliação

Preencha os campos do formulário abaixo e, em breve, entraremos em contato com você.