Os implantes dentários são suportes ou estruturas de metal, normalmente de titânio, posicionadas cirurgicamente no osso maxilar, abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Indicações

A principal indicação dos implantes é para os pacientes que perderam um ou mais dentes. Além disso, para aquelas que não se adaptaram às próteses móveis (dentaduras).

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis, através de uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista.

Tipos de implantes

  • Implante ósseo integrado: são implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração leva, em média, 4 a 6 meses, dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal. Nesta fase, o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e, finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante.
  • Prótese Protocolo: prótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes, em média. Pode ser feita em resina ou porcelana.
  • Prótese Overdenture: prótese total removível sobre implante, que apresenta melhor custo-benefício a você. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção.

Como é o procedimento?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregam nem mudam de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e a fala.

Aproveite todas as vantagens do tratamento de implantes dentários. Entre em contato com os profissionais da Ortoimplante e faça o agendamento de uma avaliação.

Agende sua avaliação

Preencha os campos do formulário abaixo e, em breve, entraremos em contato com você.