A Bichectomia é uma cirurgia plástica em que ocorre a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula. Elas são chamadas de “bolas de Bichat”.

Indicações

A Bichectomia é uma cirurgia estética, recomendada para as pessoas que possuem o desejo de afinar o rosto e melhorar a harmonia facial.

Quem pode fazer a bichectomia?

Antes de tudo, é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que irá executar a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento.

Depois disso, por ser um procedimento mais invasivo, é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, que incluem hemograma completo, coagulograma e glicemia, para ver se ele está em boas condições de saúde para realizar a cirurgia. Além disso, é importante que o paciente passe pela avaliação de um cardiologista, caso o cirurgião-dentista confirme a necessidade. Isso é preciso quando, por exemplo, o paciente tem quadro de hipertensão.

Como a cirurgia é feita?

Geralmente, pode ser realizada por cirurgiões plásticos ou dentistas. O procedimento de retirada das bolas de bichat dura, em média, de 40 minutos a 1 hora. É feita uma pequena incisão no interior da boca para que o profissional consiga remover as bolas de gordura e remodelar o rosto do paciente. É seguro e indolor, já que é realizada com uma sedação local.

Como um procedimento estético, a Bichectomia é um excelente recurso para diminuir o tamanho das bochechas e resolver o problema de quem tem o costume de morder as bochechas com frequência.

Na Ortoimplantes, disponibilizamos o procedimento de Bichectomia com o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente. Por isso, agende logo a sua consulta e invista na sua saúde física e emocional.

Agende sua avaliação

Preencha os campos do formulário abaixo e, em breve, entraremos em contato com você.