O QUE É?

Um sorriso perfeito faz a diferença na vida de qualquer pessoa: aumenta a autoestima, a convivência social, além de ser um incentivo para o cuidado ainda maior com a saúde bucal. Por isso, o clareamento dental é um dos procedimentos odontológicos estéticos mais procurados."

INDICAÇÕES

A indicação é que o clareamento dental seja evitado por gestantes, lactantes e pessoas abaixo de 15 anos (nessa idade, a câmara pulpar ainda é muito ampla, e isso pode tornar os efeitos da sensibilidade mais intensos). Para quem não se encaixa nessas categorias, o clareamento dental está livre, desde que a saúde bucal seja atestada por um cirurgião-dentista.

CLAREAENTO DENTAL DEIXA OS DENTES MAI SENSÍVEIS?

Durante o tratamento, pode haver hipersensibilidade dental em diferentes níveis, de acordo com particularidades de cada paciente – problema tranquilamente contornado pelo profissional, caso o paciente relate incômodo. A FGM dispõe de dessensibilizantes incluídos na própria fórmula dos géis clareadores e ainda oferece produtos específicos para controle da hipersensibilidade, que são fornecidos pelo profissional ao paciente. Após a finalização do tratamento, a hipersensibilidade cessa, e os dentes retomam a sua normalidade. É importante ressaltar que a maioria dos pacientes não apresenta hipersensibilidade, e para aqueles que apresentam, há alternativas para tratar o efeito indesejado.

COMO É FEITA?

O dente possui pigmentos em seus tecidos superficiais e profundos. Estes pigmentos vêm principalmente da dieta rica em corantes. O agente clareador é capaz de penetrar na estrutura dental e reagir quimicamente com estes pigmentos, quebrando-os em moléculas muito menores, que refletem a luz de maneira diferente – e podem inclusive ser difundidos para fora da estrutura dental, causando a diferença visual de dentes mais claros.