O QUE É?

A Bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de "bolas de Bichat"

INDICAÇÕES

A Bichectomia é uma cirurgia puramente estética e pode ser realizada por pessoas que querem afinar o rosto.

PRÉ-REQUISITOS PARA REALIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO

Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento. Depois disso, por ser uma cirurgia, é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, que incluem hemograma completo, coagulograma e glicemia, para ver se ele está em condições de saúde para realizar a cirurgia. Além disso, é importante que o paciente passe pela avaliação de um cardiologista, se o médico achar necessário (como pacientes com hipertensão).

COMO É FEITA?

Geralmente realizada por cirurgiões plásticos ou dentistas, a Bichectomia é nada mais que a retirada das bolas de bichat. A cirurgia dura de 40 minutos a 1 hora. Como um procedimento estético, a Bichectomia é um excelente recurso para diminuir o tamanho das bochechas. De todo modo, a Bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente.